O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriou, na sexta-feira (13), as obras de recuperação de ruas e avenidas de Imperatriz. Acompanhado do vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Porto, e de vereadores, o secretário disse que o governo vai revitalizar a Avenida Beira-Rio, principal área pública de lazer da cidade.

Os serviços de recuperação da pavimentação das vias urbanas integram o programa ‘Mais Asfalto’, lançado pelo governador Flávio Dino, em Imperatriz, e que já contempla outras cidades, como a capital, Caxias e Timon. Em Imperatriz, já está em andamento a recuperação das ruas Estocolmo (Parque Alvorada) e Arame (Vilinha), e a Avenida JK (Santa Rita). No total, 17,5 km de vias públicas serão recuperadas.
“Tínhamos que fazer algo rapidamente para que a população não ficasse sem serviços básicos por causa das condições das vias. A Avenida Pedro Neiva, por exemplo, é uma obra nova e que já precisa de reformas. Vamos recuperá-la, garantindo a qualidade do serviço”, acentuou.
Durante a vistoria, o secretário comentou a importância da reforma estrutural e urbanística da Avenida Beira Rio, cartão postal de Imperatriz. Ele explicou que serão elaboradas três opções de pré-projetos básicos para que sejam avaliados pela comunidade em audiência pública, incluindo a ideia de construção de um espaço cultural e esportivo. Com a audiência, será possível consultar os diversos segmentos da comunidade, incluindo comerciantes.
“Também ouviremos o Ministério Público, as representações ambientais, enfim, toda a comunidade. Em seguida, será estabelecido um cronograma para que, no máximo em 90 dias, o projeto escolhido pela população esteja finalizado e comece o processo licitatório para que as obras sejam iniciadas”, informou o secretário.

Balanço

Durante a vistoria, o titular da Sinfra fez um balanço positivo das obras que estão em andamento pela gestão estadual. “Jamais, na história, Imperatriz foi beneficiada com um projeto nessa dimensão em tão pouco tempo”, destacou, ao lembrar que as ações representam um novo momento no estado com a gestão do governador Flávio Dino. (Janaína Amorim)