Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo, a realização da décima edição do Encontro Nordestino do setor de Leite e Derivados (Enel) em Imperatriz reafirma a força do município para a economia maranhense, inclusive no agronegócio maranhense.
O Enel 2012, que continua hoje, tem como tema "Disseminando conhecimento para uma Pecuária Sustentável", reunindo empresários, técnicos, estudantes e pessoas ligadas à bacia leiteira do Estado e de várias regiões do País.
Estão ocorrendo palestras, cursos, painéis, mesas redondas, rodada de negócios, oficina de crédito, exposições e concursos lácteos. Imperatriz foi transformada na "Capital do Leite e Derivados".
O secretário Maurício Macedo participou da solenidade de inauguração do Enel, realizada na noite dessa quinta-feira (18), no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI).
O secretário aproveitou para ressaltar que a cidade tem crescido significativamente e, segundo ele, o sinal inequívoco do processo de desenvolvimento registrado em Imperatriz são os empreendimentos que continuam sendo viabilizados.
Maurício Macedo aproveitou para dizer que a economia maranhense também gira em torno do corte de gado. Pediu para o Sebrae promover ações que busquem apoiar e fortalecer o setor. Imperatriz tem o segundo maior rebanho bovino do Maranhão. (Raimundo Primeiro)
Publicado em Política na Edição Nº 14538
Comentários