Secretário Luís Fernando apresenta detalhes da obra de pavimentação da Estrada do Arroz
População acompanhou e discutiu a apresentação do projeto da Estrada

 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, esteve nessa quinta-feira (13), no povoado Coquelândia, para apresentar o projeto de asfaltamento da Estrada do Arroz. Na oportunidade, a população pôde conhecer os detalhes de como ficará a estrada que liga Imperatriz a Cidelândia, após a obra de pavimentação.
“Estamos aqui mais uma vez, e agora para mostrar para a comunidade, para os empresários, para a classe política, o traçado da tão sonhada Estrada do Arroz. Uma estrada de 64 quilômetros que é um marco divisor importante na economia da Região Tocantina”, disse Luís Fernando Silva, após desembarcar no aeroporto de Imperatriz.
Na chegada a Imperatriz, Luís Fernando foi recebido pelo prefeito Sebastião Madeira e diversas lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias da região. Presentes os deputados estaduais Léo Cunha, Antonio de Pádua e Antônio Pereira; os prefeitos Ivanildo Paiva (Davinópolis), Vanderlúcio Simão (São Pedro da Água Branca), Ivan Antunes (Cidelândia), Cícero Morais (Estreito) e Carla Batista (Vila Nova dos Martírios), além de secretários municipais, vereadores e assessores da regional do Governo do Estado.
Logo após, a comitiva do Governo do Estado, junto às lideranças políticas, seguiu para o povoado Coquelândia, onde foi realizada uma audiência que reuniu os moradores dos nove povoados situados ao longo da via para a apresentação do projeto que será licitado. Segundo Luís Fernando, a decisão de mostrar para a população como o projeto será feito justifica-se pelo fato de que ela utilizará a estrada e sabe quais são suas necessidades. Dessa maneira, a comunidade poderá contribuir com sugestões de alteração no traçado.
“O nosso trabalho, desde quando fui prefeito, é um trabalho feito com a sociedade, com a participação da população. Então, nós trazemos hoje uma visão preliminar do que será a estrada, o que nós vamos fazer nesse percurso para que a população possa discutir conosco e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento do projeto”, explicou o secretário de Infraestrutura.
O prefeito Sebastião Madeira elogiou a iniciativa do secretário Luís Fernando em apresentar e discutir o projeto do traçado da Estrada do Arroz com a participação da comunidade. “Queremos agradecer o empenho da governadora Roseana e do secretário Luís Fernando por essa obra, que sempre foi um sonho. Agora, é esperar a licitação e a assinatura da ordem de serviço”, ressaltou Madeira.
Estrada - O projeto da Estrada do Arroz foi apresentado pelo subsecretário de Estado de Infraestrutura, o engenheiro José Raimundo Frazão Ribeiro, e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, a construção de 10 pontes de concreto sobre riachos e mais drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Agora, o Governo do Estado abrirá processo licitatório para elaboração do projeto e a obra está prevista para ser iniciada no final do segundo semestre deste ano.
A pavimentação da Estrada do Arroz é um sonho que se tornará realidade para a região. A lavradora Laudelice Sousa falou sobre o sentimento de ver essa obra virando realidade. “Hoje é um dia muito importante para nós, com a presença do secretário do governo trazendo essa boa notícia”, assinalou a lavradora.
O secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, destacou que o asfaltamento dessa via representa um ganho para a produção agrícola do estado, pois facilitará o escoamento da produção local. “Essa é uma estrada para atender o setor produtivo. Conhecida como Estrada do Arroz, mas poderia ser chama estrada do milho, leite. Então, este é um apelo dos produtores que hoje a governadora atendeu. Esta obra é muito importante e mostra que o governo tem uma visão diferenciada da relevância do setor produtivo na economia dos municípios”, destacou.