Apesar do município de Arame não está incluído entre os 22 municípios que fazem parte de sua área de atuação, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Luiz Carlos Porto, esteve em Arame acompanhando o governador Flávio Dino, nas solenidades de inaugurações.
Após um ato político com a prefeita, vereadores e lideranças políticas e indigenistas o governador Flávio Dino inaugurou, na manhã de sábado (09), o Restaurante Popular que vai servir 500 refeições ao preço simbólico de R$ 2,00. Em seguida inaugurou a recuperação da rodovia MA-006 que liga Arame a Grajaú.
Antes, porém, na sexta-feira (08), pela manhã, Pastor Porto, como é mais conhecido esteve na Câmara Municipal de Arame, onde falou de sua atuação política, desde que se elegeu vice-governador do Maranhão, ao lado do governador Jackson Lago. Também destacou as realizações do governador Flávio Dino.
Porto destacou em seu discurso a recuperação dos 125 quilômetros da estrada que liga Arame com Grajaú, um sonho dos moradores daquela cidade que estava quase isolada. "Com essa nova estrada, certamente o município recebe um novo impulso em seu desenvolvimento socioeconômico", observou o secretário.
No período da tarde, ele ministrou palestras motivacionais em duas escolas estaduais para alunos, professores e gestores. Pastor Porto lembrou de sua infância pobre, observando que só começou a estudar com nove anos de idade, porém com muito esforço e dedicação concluiu o curso de Administração Pública na UFPA.
"Não é porque você é da cidade de Arame que você não pode fazer um doutorado na USP, todos são capazes, tem inteligência é preciso tão somente a boa vontade", afirmou Pastor Porto, ressaltando que, "os alunos tenham como companheiro, o livro, no qual, através da leitura, o conduzirá ao conhecimento e a um diploma na universidade", concluiu Porto. (Domingos Cezar)
Comentários