Reunião ocorreu na Ascom com vários parceiros. A 2ª edição do mutirão social A Gente Faz Cidadania será no Ouro Verde, próximo dia 19, das 7h às 14h

Na manhã de quinta-feira, 3, instituições parceiras das ações de cidadania da prefeitura e secretarias municipais se reuniram com a primeira-dama do município, Janaína Ramos, e o assessor-chefe de comunicação, Sérgio Macedo, para tratar de uma das maiores ações desenvolvidas pela gestão, a 2ª edição do mutirão social A Gente Faz Cidadania. A reunião, na sede da Assessoria de Comunicação, no anexo do Estádio Frei Epifânio da Badia, definiu algumas atividades que serão oferecidas aos moradores do Bairro Ouro Verde e adjacências, na quadra poliesportiva, no próximo dia 19.

A equipe do Senac vai prestar serviços na área da beleza, gastronomia e saúde. A gerente da unidade local, Lavínia Amorim, destacou que o encontro foi proveitoso para discutir a programação a ser desenvolvida. "Essa é uma das ações em que o público pode sentir de perto o trabalho da prefeitura e das instituições, proporcionando a verdadeira cidadania à população. Nos sentimos felizes em poder participar e dar nossa colaboração" - declarou. 
Antonilda Trovão, supervisora pedagógica do Senac, disse que além dos serviços que já foram prestados na primeira edição, no Parque Alvorada II, uma das muitas novidades será o salão de beleza que será instalado para atender com todo requinte as mulheres do Ouro Verde. 
A coordenadora do curso de Enfermagem da Unisulma, Euzamar Araújo, observou que uma das responsabilidades da faculdade é dar retorno às pessoas, com a prestação de serviços. "Nessa parceria temos a oportunidade de contribuir com a comunidade, com a aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e orientações em saúde, bem como com serviços de fisioterapia, educação física, nutrição e direito", destacou.
Estiveram presentes, também, representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte, Lazer e Juventude, e Infraestrutura. A 2ª edição do mutirão social A Gente Faz Cidadania começa às 7h e termina às 14h, com consultas odontológicas e médicas, mediação de conflitos, cadastro de processo habitacional, palestras, vacinação de animais, emissão da carteira do idoso, distribuição de mudas, entre outros serviços prestados pelos parceiros e órgãos da Prefeitura. (Sara Ribeiro - ASCOM/PMI)