Demandas, avaliações e planejamento de todas as áreas foram discutidos no encontro

Durante essa sexta-feira, 19, o prefeito Assis Ramos esteve em reunião administrativa com todo o secretariado municipal para fazer avaliação do primeiro ano de governo, apresentando as benfeitorias realizadas pela gestão e planejar atuação da gestão em 2018. Demandas de todas as áreas foram discutidas no encontro, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Assis Ramos iniciou a reunião reforçando a importância da transparência nas ações realizadas pelas secretarias. O prefeito solicitou que todos continuem com o empenho e dedicação frente aos trabalhos, buscando, dentro da realidade de cada pasta, alternativas que possam atender prontamente à comunidade.
Os secretários apresentaram as ações executadas e as planejadas para este ano. Após cada explanação, o prefeito fez avaliação breve dos resultados e fez sugestões. Durante reunião, também foi discutida sobre interação entre os órgãos municipais, objetivando aprimorar os trabalhos de forma multidisciplinar.
Esta metodologia de compartilhar as realizações e ideias tem como principal objetivo alcançar mais resultados positivos para a gestão. Alguns detalhes que também precisavam ser alinhados foram debatidos. Assis destaca a importância de encontros gerais com o secretariado como forma de avaliar as demandas desenvolvidas e planejar o que ainda está por vir.
“É um momento importante com os responsáveis de cada pasta, pois juntos podemos ajustar o que é melhor para Imperatriz. Estou satisfeito com todos. Quero tornar rotina esse planejamento. Pois toda gestão só anda com avaliação. Claro que em 2017 tivemos pontos negativos, mas os positivos superaram e vamos trabalhar para melhorar”, ressaltou. A reunião foi finalizada por volta das 19h. O assessor chefe de Comunicação, Sérgio Macedo, encerrou as apresentações do dia, com explanação geral das principais ações no primeiro ano de gestão. De todas as administrações, em apenas um ano a atual gestão já se consagrou como a que mantém maior diálogo com a comunidade. “Essa experiência me surgiu como desafio em assessorar um gestor que entrou recentemente no meio político e que a cada dia se supera em capacidade de gerenciamento e surpreende a comunidade positivamente”, concluiu. (Mariana Campos - Ascom)