A Prefeitura Municipal instalou, ontem (24), lixeiras na Avenida Bernardo Sayão, área das "Quatro Bocas", e na Beira Rio. Os depósitos foram doados pela empresa Terra Agropecuária à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e foram instalados com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O principal objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de se jogar os resíduos no local adequado.
De acordo com o coordenador de coleta seletiva da Semmarh, Jairo Sant'Ana, a colocação das lixeiras em pontos estratégicos é uma atividade contínua. "Estamos desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, direcionado às pessoas que trabalham ou moram próximo ao local onde estão sendo feitas essas ações", afirmou o coordenador.
A medida evita o acúmulo de sujeira nas calçadas e a proliferação de insetos. Para o aposentado Raimundo Nonato, as novas lixeiras são mais resistentes e as "pessoas terão um espaço apropriado para despejar seu lixo".
José Vando, garçom há 21 anos na Beira Rio, enfatizou a importância da fiscalização no local. "A gente cuida, mas é importante que a população também tenha a consciência e preserve o ambiente", enfatizou.
A ação foi realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e Setor de Coleta Seletiva, que integram a Semmarh. Dessa vez, foram instaladas seis lixeiras, sendo duas na Bernardo Sayão e quatro na Beira Rio. (Sara Batalha - Ascom/PMI)
Comentários