A afirmação é do presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, reagindo ao questionamento sobre a determinação da sigla em lançar candidatura própria a prefeito de Imperatriz, no ano que vem. Segundo Remi Ribeiro, que é eleitor de Imperatriz, ele não pensa em ser candidato, apenas demonstrou a forma pela qual os dirigentes estaduais da sigla pensam em relação à campanha do ano que vem, na segunda maior cidade do estado.
“Claro que não sou candidato, afinal, não penso nesta possibilidade, mas estou dando este exemplo para mostrar como estamos pensando na eleição de Imperatriz. O partido tem bons nomes para serem indicados e sabemos que no momento certo, estará sendo escolhido aquele que melhor nos representará no pleito”, frisou.
Ribeiro, que está em Imepratriz para coordenar hoje o I Encontro Regional dos Peemedebistas, a partir das 9 horas, no Palácio do Comércio, acrescentou que há três nomes colocados a postos para serem indicados. “Temos o Franciscano, que é um ótimo nome, tem uma referência de vida pública e empresarial; o jovem empresário Ribamar Cunha Filho e o pastor Roberto Casemiro. De forma que a população é quem dará o veredicto final sobre o melhor nome para disputar a eleição e vencer”.
Indagado sobre o retorno do ex-prefeito Ildon ao PMDB, o dirigente estadual foi direto. “Não existe nada até este momento. Mas se decidir retornar será bem-vindo. É uma liderança expressiva e foi ele quem saiu do partido. Portanto, não há nada contra seu retorno”.
Quanto aos encontros regionais, o presidente estadual reafirmou que o compromisso do partido é fortalecer as bases municipais e desta forma integrar o objetivo da sigla, que é o de eleger prefeitos e vereadores em grande número. “Vamos, sim, disputar a eleição com chances reais de ampliar o atual quadro de prefeitos e vereadores. Agora mesmo estamos fechando o ingresso de vários prefeitos, todos bem avaliados para a reeleição, além de novos nomes também com chances reais de sair vitoriosos e com a realização destes seminários, fortalecemos e viabilizando mais forças para o partido”.
No encontro desta sexta-feira (coincidentemente, dia 15, número do partido), além dos dirigentes municipais, estaduais, estarão presentes o senador João Alberto e deputados federais. Marcos Couto será o palestrante, cujo tema é o Momento Eleitoral e a Reforma Política. (William Marinho)
Publicado em Política na Edição Nº 14152
Comentários