Gil Carvalho
O vereador Enoc Lima Serafim (PDT) apresentou semana passada o Projeto de Decreto Legislativo nº 035/2015 que concede o título de Cidadão Imperatrizense ao secretário municipal de Esportes e Lazer (Sedel), Saulo Aranha de Castro e Costa. A matéria tramita nas comissões competentes da Câmara Municipal de Imperatriz.
“Ele (Saulo Dino) desempenha um excelente trabalho à frente da Sedel. Essa foi uma das mudanças ocorridas no começo do ano [e acertada] feita pelo prefeito Sebastião Madeira”, reconhece ele, que lembra o esforço do secretário em viabilizar parcerias para realizar uma prestação de serviço satisfatória aos desportistas de Imperatriz.
Enoc Serafim avalia que “nestes dois anos do segundo mandato da gestão Madeira o então secretário de Esportes, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, não conseguiu desempenhar um bom trabalho no comando da Sedel”.
“É merecida a concessão dessa honraria ao secretário Saulo Dino em reconhecimento ao trabalho ora realizado à frente da Sedel de Imperatriz”, justifica.
O vereador Adonilson Lima (PCdoB) considera louvável a iniciativa do colega Enoc Serafim que apresentou essa honraria ao secretário Saulo Dino. “O que se notabilizou a partir da gestão dele (Saulo) foi a oxigenação da pasta e a multiplicidade de suas iniciativas e ações. E hoje não há quem, de boa fé, diga que o Saulo não seja um bom secretário”, reitera.
O vereador Richard Silva Wagner (DEM) defende que o ex-secretário Neto da Ampere desempenhou bom trabalho quando esteve à frente da Sedel, embora de forma limitada. “O prefeito Madeira buscando uma proximidade ainda maior com o governador Flávio Dino resolveu colocar o Saulo nessa pasta, fato que tem sido acertado e dando continuidade ao trabalho deixado pelo ex-secretário”, concluiu.
Comentários