O senador Roberto Rocha (PSB) anunciou no início desta semana a liberação da "ordem bancária" de quase um milhão de reais para investimentos na área da saúde em Imperatriz.
O recurso, segundo o parlamentar, é originário do Fundo Nacional de Saúde e já foi depositado na conta do Fundo Estadual de Saúde, órgão gerido pelo Governo do Maranhão, tendo como destino a Casa da Gestante, inaugurada há um ano em Imperatriz.
A maternidade mantida pelo Estado na cidade, no caso o Hospital Regional e que atende toda a região tocantina, também deverá ser beneficiada.
Com esse recurso, segundo Roberto Rocha, o governo do Maranhão vai poder comprar equipamentos necessários para que a Casa da Gestante e a maternidade regional funcionem com maior eficácia na assistência aos recém-nascidos e às parturientes. "Espero que esse recurso, resultado do nosso trabalho em Brasília, seja devidamente aplicado e ajude a salvar vidas" .
O anúncio da liberação do recurso foi feito pelo próprio senador Roberto Rocha no dia do aniversário da cidade {16 de Julho}, pelas redes sociais, e confirmado na tarde da última quarta-feira, 18, quando esteve em Imperatriz, onde há pouco mais de cem dias inaugurou seu escritório parlamentar.
Comentários