Brasília-DF – Em seu discurso, o ex-presidente do Senado, José Sarney, saudou todo o PMDB e lembrou que “nele um pedaço da história do Brasil e todos nós fazemos parte deste partido. O PMDB tem no seu DNA os valores da igualdade pela qual o colocamos nas causas sociais”.
Sarney ressaltou que a convenção é um momento máximo na escolha de seus dirigentes e que o partido contribuiu para as melhorias do país. “Quem construiu a luta pela democracia foi o PMDB. Quem foi a matriz de todos os grandes partidos nacionais foi o PMDB”. Os brasileiros que hoje têm direito a saúde, hoje têm direito do nascimento a morte, quem deu foi o PMDB. Quem deu ao trabalhador desempregado, quem deu o seguro-desemprego foi o PMDB. A farmácia básica foi o PMDB que começou. Quem mudou pela Constituinte e quem pregou pela Constituição Cidadã, foi o PMDB”.
O líder peemedebista disse também que hoje existe a vaidade e o orgulho de pertencer ao maior partido nacional, pois existe uma divisão de responsabilidades.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que o Rio tem dado ao PMDB, junto aos dirigentes, um exemplo daquilo que parecia ser impossível se tornou possível. “Venho aqui hoje reafirmar que o país em 2013 é o ano que não podemos deixar de crescer, e para isso contamos com a presidente Dilma”.
Cabral enalteceu que o PMDB tem orgulho de ter dado as contribuições para o processo de redemocratização e que o partido quer um Brasil de diálogo, de prosperidade, do capital estrangeiro conciliado com o nacional para a distribuição de renda. “Dialogando com os trabalhadores, nós temos de ter aliança, sabendo respeitar as características de cada aliança, fortalecendo a aliança Dilma/Michel Temer”.
Publicado em Política na Edição Nº 14643
Comentários