O deputado estadual Carlinhos Amorim confirmou ontem à tarde que nesta sexta-feira reunirá em café da manhã a imprensa imperatrizense para anunciar oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito pelo consórcio dos partidos PDT-PCdoB-PSB. Anteriormente, havia a expectativa de que o anúncio iria ocorrer na quinta-feira, mas foi marcado para sexta-feira em decorrência da impossibilidade da presença na data anterior de alguns presidentes dos partidos que integram a aliança.
“Estamos conversando sobre estes detalhes e como alguns dos presidentes estão impossibilitados de estar em Imperatriz neste dia, adiamos para a sexta. De forma que a nossa candidatura já está a postos”, frisou.
Inicialmente, a vaga de vice foi oferecida ao vereador Edmilson Sanches, que estava em campanha para disputar o pleito como candidato a prefeito pelo PCdoB, mas foi descartado em favor de Amorim. Ao ser convidado, Sanches não aceitou compor a chapa.
Por conta da decisão do PCdoB, o vereador decidiu não disputar novo mandato de vereador. Informações que circularam ontem mostram que ele ficou bastante aborrecido e deverá, inclusive, anunciar desfiliação do partido.
Sanches foi eleito pelo PSDB e trocou a sigla pelo PcdoB, que lhe prometera apoio ao projeto de disputar a prefeitura de Imperatriz. Agora com a decisão, o comando estadual do Partido Comunista do Brasil mostra que está em jogo não o crescimento do partido, mas sim a obsessão do Flávio Dino em disputar o governo do estado.
Inicialmente, rifou o professor Marco Aurélio, que na eleição passada para deputado teve mais de onze mil votos só em Imperatriz, pela filiação de Edmilson Sanches e agora descarta o vereador, que trocou de partido exatamente para fugir da concorrência do atual prefeito, candidato à reeleição.
Ontem à tarde, o ex-candidato a senador e pré-candidato a vereador, professor Adonilson Lima, informou que em reunião na noite de segunda-feira, 18, o PCdoB escolheu o nome do professor Clayton Noleto Silva para ser o companheiro de chapa de Carlinhos Amorim. O pré-candidato a vice-prefeito é presidente da Executiva municipal do PCdoB e foi candidato a deputado federal em 2010.
Publicado em Política na Edição Nº 14432
Comentários