Nessa quarta-feira, terceiro dia de viagem pelo interior do Maranhão, a governadora Roseana Sarney esteve nos municípios de Timon, onde inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em Barão de Grajaú, em que assinou ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água. Ao final da tarde, a população de São João dos Patos foi beneficiada com uma UPA, entregue por Roseana e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. Nesta quinta-feira (15), último dia do governo itinerante, a agenda de trabalho será encerrada em Codó, com a entrega de uma UPA.
Em Timon, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad inauguraram a nona Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Santo Antonio. A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, da prefeita de Timon, Socorro Waquim, deputado federal Sétimo Waquim, de secretários estaduais, deputados, prefeitos da região e outras autoridades.
A governadora Roseana Sarney disse que a saúde é prioridade em seu governo. “Sem saúde as pessoas não podem trabalhar”, declarou, para após recomendar aos servidores da UPA que façam um atendimento de qualidade, mas que as pessoas também tivessem o cuidado para manter a unidade sempre limpa.
São João dos Patos -Roseana Sarney e Ricardo Murad, dando continuidade à entrega das obras do Programa Saúde é Vida, inauguraram, ao final da tarde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos. Antes de chegar à UPA, Roseana Sarney caminhou cerca de 600 metros desde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde fez uma visita, acompanhada de uma multidão.
A governadora afirmou que o povo do Sertão Maranhense sempre mereceu um carinho especial. “Investimos na construção das estradas e agora estamos melhorando o atendimento de saúde pública para que as pessoas mais humildes tenham à sua disposição atendimento gratuito e de qualidade. Além da UPA de São João dos Patos, vamos equipar o hospital municipal para que possa realizar cirurgias com anestesistas”, adiantou
Publicado em Política na Edição Nº 14353
Comentários