São Luís - Nesta terça-feira (9), duas grandes obras do Programa Saúde é Vida serão entregues à população maranhense pela governadora Roseana Sarney e pelo secretario estadual de Saúde, Ricardo Murad. Às 12h10, será entregue o Centro Especializado de Reabilitação, no Olho d’Água; e às 13h10, a nova Maternidade Estadual Benedito Leite, na Cohab.
No Centro Especializado, será oferecido atendimento em reabilitação física e intelectual, pós-operatório de joelho, práticas interativas (atividades físicas), fonoaudiologia, nutrição, psicologia, educação física e psicopedagogia.
Com a inauguração das novas instalações da Maternidade Benedito Leite, a assistência obstétrica dará um salto de qualidade em São Luís. São mais 60 leitos, uma unidade semi-intensiva e um moderno centro cirúrgico para ampliar o atendimento às gestantes.
Na sequencia, a governadora vai ao Hospital Carlos Macieira. A visita marca a entrega da última etapa de obras da unidade, que ganha novos ambulatórios e setor Administrativo.
Esporte - Às 15h30, a governadora vistoria as obras de reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, espaço que marcou gerações do esporte amador no Maranhão e que será também entregue este ano. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está realizando a 2ª etapa do serviço, que compreende o acabamento e a conclusão do ginásio. Já a 1ª etapa foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e correspondeu à estrutura física do espaço.
O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas - garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado.
Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor de área para imprensa, 2 elevadores, tribuna de honra, salas - já equipadas - para receber as federações de esporte amador.
Comentários