Governadora Roseana, secretário Ricardo Murad e demais autoridades descerram placa de inauguração do hospital

Afonso Cunha - A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, entregaram na tarde dessa sexta-feira (28) mais um hospital de 20 leitos na Região dos Cocais, beneficiando desta vez o município de Afonso Cunha, a 370 quilômetros de São Luís. A unidade integra as ações do Programa Saúde é Vida.
“Este é um momento muito importante para todos nós, não só para vocês. Eu tenho a sensação de dever cumprido ao entregar este hospital, porque sei que todos vão se sentir mais seguros com um atendimento médico de qualidade”, destacou a governadora Roseana.
Na presença do prefeito José Leane Borges, a governadora detalhou à população o investimento do Governo do Estado no valor de R$ 3,365 milhões com obras civis e compra de equipamentos para a unidade. Além da construção do hospital, o governo do estado firmou convênio com a prefeitura que garante o repasse mensal de R$ 100 mil para garantir atendimento 24 horas em Afonso Cunha.
Roseana Sarney fez um apelo à equipe do hospital para que faça um atendimento de qualidade, com total atenção aos pacientes. “Ser atendido com educação, com um sorriso é maravilhoso. Então vamos dar aos nossos pacientes o melhor tratamento possível”.
Com o Hospital de Afonso Cunha, sobe para 31 o número de unidades de 20 leitos já inauguradas, que se somam aos sete hospitais gerais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídos pelo Programa Saúde é Vida e que estão atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o Maranhão.
“Esse é um momento de alegria, porque nós sabemos o quanto Afonso Cunha precisava deste hospital que é o primeiro do município e que só contava com posto médico”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.
O secretário falou do incentivo dado pelo governo estadual aos municípios com o repasse de 100 mil reais para garantir o funcionamento do hospital. “O Governo do Estado está investindo na saúde dos maranhenses com a construção dos hospitais e ainda está repassando recursos para que esses hospitais não deixem de atender o nosso povo. Temos que lembrar que esta unidade é ligada a uma rede de hospitais de média e alta complexidade que atuam juntos para atender os maranhenses”, finalizou. (Secom)