O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, não parou desde que assumiu o mandato em 1º de janeiro deste ano. O município estava mergulhado em uma crise administrativa e de imediato o novo gestor iniciou os contatos no sentido de amenizar a situação.
No início da semana, Jairo Madeira foi recebido no Palácio dos Leões pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, que sinalizaram de forma positiva as reivindicações do chefe do executivo.
Na reunião de trabalho, o prefeito Jairo Madeira informou a real situação de abandono em que recebeu o município e a necessidade de ações urgentes para minimizar os problemas.
No encontro, o prefeito reivindicou à governadora o asfaltamento da rodovia Pedro Neiva de Santana, perímetro urbano, que se encontra intrafegável e causando transtornos para a população.
De acordo com Jairo Madeira, a obra do Governo do Estado na MA-122, realizada recentemente, não contemplou a Avenida Imperatriz e a Avenida Simplício Moreira (perímetro urbano de João Lisboa).
Diante dessa situação, o prefeito Jairo Madeira reivindicou a pavimentação das principais avenidas e incluiu ainda a pavimentação da rua 1º de Maio.
A chefe do executivo estadual analisou todas as situações administrativas encontradas pelo prefeito Jairo Madeira e garantiu atender às reivindicações, reafirmando que assim que diminuírem as chuvas na região tocantina as obras serão iniciadas.
O prefeito Jairo Madeira também protocolou pedido de asfaltamento e recuperação de várias ruas na cidade e estradas vicinais, como é o caso da estrada que liga a sede do município ao interior, passando pelos povoados Centro dos Carlos e Bom Lugar.
Jairo Madeira também solicitou recursos para ampliação do prédio da Secretaria de Saúde, local em que a gestão pretende adequar como o novo Hospital Municipal e dar uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes.
A governadora Roseana Sarney determinou que técnicos da Secretaria de Estado da Saúde visitem João Lisboa em caráter de urgência a fim de avaliar a atual estrutura do prédio e posterior liberação de recursos.
Na SINFRA
Após a audiência com a governadora Roseana, o prefeito Jairo Madeira se deslocou até a SINFRA - Secretaria de Infraestrutura de Estado, onde também participou de reunião com o secretário de Infraestrutura e chefe da Casa Civil, Dr. Luís Fernando.
Na reunião, o prefeito Jairo Madeira apresentou um relatório com as principais reivindicações já pontuadas com a governadora e pediu o empenho do secretário de Infraestrutura do Estado. “Precisamos de ações urgentes. João Lisboa hoje vive um caos em todos os setores e a intervenção e apoio da governadora Roseana será muito importante para nosso povo”, observou Jairo.
No encontro, Luís Fernando reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a cidade de João Lisboa, garantindo que todas as medidas serão tomadas em caráter de urgência para recuperar a cidade.
Na visita que fez à capital do Estado, Jairo Madeira também esteve na Assembleia Legislativa, onde comunicou aos deputados a situação em que encontrou o município.
“Continuamos correndo em busca dos interesses da nossa gente. Estamos numa intensa renegociação de dívidas para tirar o município da inadimplência, e com isso precisamos do apoio dos senhores”, disse Jairo.
O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar apoio cultural para o Lava Pratos 2013. O evento, programado para o início do mês de março, reúne em duas noites cerca de 50 mil pessoas. (Assessoria de Comunicação)
Comentários