No colégio Dom Bosco Rosângela se reuniu com os alunos do ensino médio, que votam pela primeira vez. No auditório lotado, os adolescentes esperavam ansiosos pelo momento de conhecer a candidata e de fazer perguntas sobre as suas propostas de governo. Rosângela se apresentou e falou como surgiu na sua vida a vontade de administrar Imperatriz. "Sempre trabalhei no setor público. Através desse trabalho, fui tomando conhecimento dos problemas das pessoas, das dificuldades na questão principalmente da saúde. E isso gerou no meu coração um desejo de fazer algo mais por essas pessoas, por isso coloquei meu nome à disposição para ser prefeita da cidade".
No setor da saúde a candidata falou sobre a necessidade de aumentar o número de agentes que cuidam das famílias. Do fortalecimento da atenção básica nos postos de saúde que cuidam dos diabéticos, hipertensos e gestantes. Da realização de mutirões de saúde para acabar com as filas das cirurgias eletivas e das consultas com médicos especializados. Rosângela explicou para os alunos como a cidade cresceu e não desenvolveu, porque o povo não tem a qualidade de vida que é gerada através do desenvolvimento.
Os adolescentes questionaram as propostas da candidata sobre a falta de infraestrutura de ruas e praças, mobilidade no trânsito, limpeza urbana, transporte público, sistema de cotas nas universidades, presença dos camelôs nas ruas do centro da cidade, impactos ambientais da empresa Suzano e cultura local.
Todas as perguntas foram respondidas e Rosângela finalizou falando sobre a importância do voto consciente como instrumento real de exercício da cidadania e da democracia. Elogiou também a postura da direção da escola em promover o debate que foi realizado também com os outros candidatos a prefeito. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14503
Comentários