Kelly Queiroz
A pré-candidata a prefeita Rosângela Curado, presidente do PDT de Imperatriz, e toda a militância partidária participaram, na noite do último sábado (16), na residência do casal Maria José e seu Ferreira, na Rua Álvaro Pereira, 711, na Vila Redenção (entre Rui Barbosa e Hermes da Fonseca), da primeira edição do “Diálogo nos Bairros”.
A anfitriã da casa, a dona Maria José, iniciou agradecendo a presença de todos os amigos, destacando que mora no bairro há 36 anos e que sonha em ver seu bairro com infraestrutura de qualidade, entre outras ações, pois “nós temos que repensar e definir a cidade que nos queremos. E, para nós, a pessoa indicada está aqui neste lugar, que é a Dra. Rosângela Curado, que eu sei a vontade de mudança que ela deseja para todos os imperatrizenses”.
Rosângela Curado iniciou destacando o objetivo do “Projeto Diálogo nos Bairros”. Segundo Curado, a proposta é que nos encontros sejam discutidas as principais carências das comunidades que irão subsidiar a elaboração de suas propostas na sua pré-campanha nas eleições municipais deste ano.
“Eu entendo que qualquer pessoa que quer ser um agente público precisa ouvir o povo. Sabemos que precisamos avançar mais nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, limpeza pública, iluminação pública. Esses serviços são essenciais, que transformam para melhor a qualidade de vida desses moradores. Estarei atenta às reivindicações e vamos trabalhar todas as demandas na nossa pré-campanha, desejo escutar cada sugestão com muito carinho”, afirmou Curado.
“Diálogo nos Bairros” foi produtivo
O jornalista Connor Farias, da RedeTV!, diz que a vontade popular é soberana no processo eleitoral, sem a necessidade de financiadores para custear campanha milionária, pois quem tem essa oratória com o povo é a doutora Rosângela Curado. “Há mais de quatro anos que ela (Rosângela Curado) vem conversando com o povo”, reconhece.
A necessidade de formatação de um “Plano Diretor” para Imperatriz também foi defendida durante o encontro “Diálogo nos Bairros” pelo doutor Ismael, que lamentou a inércia e a falta de investimentos para implantação do “Plano Diretor”.
“E todo paciente (sexo feminino) que for encaminhado ao hospital faça o exame preventivo de Papanicolau, o exame de câncer do colo uterino, pois temos verificado que tem matado muitas mulheres. Também é preciso colocar mamógrafos nos postos de saúde para evitar que se alastre o câncer de mama em Imperatriz”, alerta ele, que fez esse apelo à presidente municipal do PDT, Rosângela Curado.
A educadora social Simone Araújo, que reside no bairro Brasil Novo, observou que existem programas filantrópicos de ajuda na recuperação de usuários de drogas, porém não recebem ajuda financeira do governo municipal para custear despesas de manutenção do projeto social.
“Conheço bem esse assunto, pois criei o projeto de recuperação ‘Casa de Davi’ e trabalhei quatro anos no projeto social em Açailândia, onde fiz no final do ano de 2013 um levantamento pessoal, baseado em informações dos moradores da grande Cafeteira, que existem aproximadamente 150 bocas de fumo somente nessa área”, revela.
Para ela, não se pode falar em saúde e segurança pública sem antes cuidar dessa questão das drogas, considerada alarmante não apenas em Imperatriz, mas em várias regiões brasileiras, pois várias famílias estão sendo dizimadas por causa das drogas.
Walmir Magalhães observou durante o “Diálogo nos Bairros” que “não é fácil realizar um projeto desse nível diante da grande multidão que anseia por melhorias nas áreas da educação, da saúde, da segurança e da infraestrutura”. “Temos vários ex-agentes políticos neste encontro que conhecem a realidade dessa região. Faço um apelo à doutora Rosângela que, caso seja eleito algum vereador por esse bairro, atenda aos pedidos dele”, conclamou.
Ele justifica que o parlamentar, eleito por uma região, conhece a realidade da comunidade local, sendo importante valorizar esse agente político que representa a população no Poder Legislativo de Imperatriz. “Nós acreditamos que somente dessa forma a senhora, doutora Rosângela Curado, conseguirá fazer alguma coisa pelos moradores dos bairros de Imperatriz”, concluiu.
Comentários