A candidata Rosângela Curado participou anteontem à noite (23) do III Simpósio Político-Acadêmico da FEST (Faculdade de Educação Santa Terezinha). Todos os nove candidatos a prefeito foram convidados, mas só oito compareceram. Durante o evento, os candidatos a prefeito tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para governar Imperatriz. O público alvo foi de acadêmicos presentes no auditório e toda a sociedade, já que o simpósio foi transmitido ao vivo pela internet. O simpósio foi coordenado e mediado pelo professor Francisco Lima Soares.
Cada candidato teve o tempo de 10 minutos para fazer suas exposições referentes aos planos de governo durante o primeiro bloco. Rosângela Curado falou sobre a saúde, destacando a importância no atendimento de atenção básica às famílias. Na educação, a candidata ressaltou o incentivo salarial para os professores, a construção de prédios próprios para as escolas municipais (que em sua maior parte funcionam em prédios alugados), escolas que acolham as crianças em tempo integral e a construção de creches com berçário, que também é de responsabilidade do poder público.
Na segunda parte, três perguntas foram formuladas e pautadas pelos acadêmicos que estavam na plenária. Os temas: falta de trafegabilidade no trânsito, plano diretor da cidade e financiamento público de campanha foram abordados e todos os candidatos tiveram a oportunidade de responder.
Rosângela se despediu descrevendo o sentimento de renovação que sente nas pessoas por todos os bairros onde já passou: "As pessoas estão cansadas, desacreditadas no poder público, que não consegue dar qualidade de vida a essas pessoas. Há um olhar novo, uma vontade de fazer diferente e essa diferença está na coragem para transformar". (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14489
Comentários