A Caminhada do Abraço visitou os moradores da Vila Fiquene na tarde dessa sexta-feira (2). A "Caravana do 12" se concentrou na Praça Pedro Abreu, às 16h, e seguiu pelas ruas do bairro. Rosângela foi de casa em casa mostrando ao povo o seu plano de governo para cuidar de Imperatriz.
A Vila Fiquene é mais um exemplo de região que passa por diversos problemas. Gaspar Antônio, 49, descreve que o próximo prefeito tem que acompanhar o crescimento da cidade. Ele reclama da infraestrutura e dá o exemplo de sua rua, a Estácio de Sá, onde mora há 33 anos.
"O próximo prefeito tem que acompanhar o crescimento da cidade. A cidade cresceu e eles ficaram num só lugar, no Centro. A rua que eu moro é poeira doida no verão e um lameiro no inverno. Moro ao lado de uma escola e vejo a dificuldade que é para os pais deixarem as crianças", denuncia.
Apesar de toda dificuldade, o que mais incomoda seu Antônio é a falta de mobilidade urbana: "Aqui a gente fica sem saída para ir ao Centro da cidade. Se vai de automóvel, tem poucas saídas; se for de ônibus, é difícil passar. É uma dificuldade sair do bairro para resolver qualquer problema", manifesta o morador.
Ao término da caminhada, o grupo agradeceu a recepção. Rosângela conversou com a população sobre saúde, educação, esporte e deu destaque aos temas infraestrutura e mobilidade urbana.
"Em parceria com o nosso governador Flávio Dino, vamos dar mais qualidade de vida ao povo de Imperatriz. A exemplo do Mais Asfalto, que fez a avenida Itaipu e a rua Euclides da Cunha, que era um sonho dos moradores daqui. Vamos ampliar a parceria com o nosso governador Flávio Dino para trazer mais asfalto. É possível também dar mobilidade urbana aos moradores viabilizando mais rotas para que mais ônibus passem nessas regiões, como Recanto Universitário, Santa Lúcia, Vila Nova e também aqui, na Vila Fiquene", garantiu a candidata.
Caminhada do Abraço
Com a Vila Fiquene, a Caminhada do Abraço já percorreu 11 bairros da cidade. Além de Rosângela e seu vice Prof. Adonilson, militantes, candidatos a vereador e correligionários, além dos moradores que acompanham o grupo pelas ruas também participam das caminhadas.
A Caminhada do Abraço encerrou mais uma semana, ontem, no Conjunto Vitória. A ideia da caravana é permanecer visitando as regiões de Imperatriz. (Assessoria)
Comentários