O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), rebateu acusações de que a oposição estaria tramando um golpe contra a presidente Dilma Rousseff com a possibilidade de um impeachment. Ele afirmou que golpe é não entregar o que prometeu, mentir e iludir as pessoas como, segundo ele, fez o PT.
De acordo com o senador, o PT usou o marketing para criar um clima de que, se chegasse ao poder, a oposição acabaria com direitos da população, que os banqueiros ganhariam muito, que os juros aumentariam e que a comida desapareceria da mesa.
Segundo Caiado, quem está fazendo tudo isso é o próprio PT, já que o governo mexeu em benefícios trabalhistas, aumentou o preço da energia e dos combustíveis e ainda enfrenta os casos de corrupção na Petrobras.
O líder do DEM disse ainda que mostrar o que está errado no governo não é golpe, é apenas reproduzir no Congresso a voz das ruas, que cobra uma atitude dos parlamentares. Por isso, a oposição não vai se intimidar, garantiu Caiado.
- A sociedade brasileira tem aqui vários senadores que vão debater o assunto, e nós saberemos a bom termo levar o debate em alto nível. Ninguém está atropelando prerrogativas de quem quer que seja. Que o líder do governo se prepare para o debate e não venha achar refúgio em tentar criar uma máxima de que discutir impeachment, aqui nesta Casa, é golpismo. O impeachment está sendo discutido nas ruas.
Ronaldo Caiado disse que a oposição também está pronta para debater e propor soluções para os problemas da saúde e da educação, a reforma política e a revisão do pacto federativo. (Agência Senado)
Comentários