O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez questão de estar em São Luís para prestar homenagem ao deputado João Castelo (PSDB-MA), velado na manhã dessa segunda-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.
“Com a morte de Castelo, perdi um grande amigo, um grande companheiro, com quem aprendi muito. Ele foi um grande brasileiro, um grande parlamentar, devotado às grandes questões do Maranhão e do Brasil. Foi uma perda imensurável para o Parlamento de nosso país”, ressaltou Rodrigo Maia.
Ele informou que a sessão deliberativa do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, marcada para as 13h dessa segunda-feira (12), foi suspensa logo após a abertura em razão da morte do deputado João Castelo. A reunião de líderes que também deveria ocorrer nessa segunda foi cancelada. As votações do Plenário deverão ser retomadas hoje, terça-feira (13), às 9h.
Antônio Imbassahy lamenta perda
O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Antônio Imbassahy, também participou, na manhã dessa segunda-feira, do velório do deputado João Castelo, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa. Ele salientou que João Castelo era um dos grandes nomes do PSDB: “Era um grande parlamentar, orgulho de nosso partido, orgulho do Parlamento brasileiro”, frisou Imbassahy.
Ele ressaltou que João Castelo foi um grande realizador. Foi durante seu governo no Maranhão que a ponte Bandeira Tribuzi, o Estádio Castelão (nome alusivo ao próprio governador) e o Sistema Italuís, de abastecimento de água da capital maranhense, foram construídos, assim como os conjuntos habitacionais Maiobão, Cohatrac e Cidade Operária. O Hospital do IPEM (Dr. Carlos Macieira) foi outra obra da gestão.
Comentários