O senador Roberto Rocha (PSDB) volta a aparecer na lista dos congressistas mais influentes do País. Agora, num levantamento feito pela Consultoria Arko Advice, divulgado na última segunda-feira, 21, e publicado nos principais veículos de comunicação do Brasil.
No meio do ano Roberto Rocha já tinha aparecido na lista dos “Cabeças do Congresso”, aferição que é realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
A chamada Elite Parlamentar levantada pela Arko é uma análise do Congresso Nacional que leva em consideração a conceituação e identificação das lideranças formais e lideranças informais do parlamento brasileiro, incluindo deputados e senadores.
Os deputados e senadores da elite, conforme a consultoria, são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses organizados das sociedade brasileira os fatos políticos relevantes. Além do mais, negociam com o Poder Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca de consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso.
O maranhense Roberto Rocha tem se destacado no Congresso Nacional a cada ano de mandato, principalmente depois de relatorias importantes e da chegada à liderança do PSDB no Senado Federal.
Atualmente como relator da Reforma Tributária, que ao lado da Reforma da Previdência forma o binômio que pretende destravar a economia nacional, Roberto Rocha tem percorrido o País defendendo a importância e os principais pontos desta reforma para o futuro do País.
Publicado em Política na Edição Nº 16494
Comentários