Willian Marinho
Em solenidade realizada ontem pela manhã na Câmara de Vereadores, o senador Roberto Rocha (PSB) recebeu o título de Cidadão Imperatrizense e disse à tarde, em visita a O PROGRESSO, que a concessão dada pelo legislativo imperatrizense, por proposição da vereadora Caetana, aumentou a sua responsabilidade com a cidade. O senador, que é filho do ex-governador Luís Rocha, fez uma espécie de prestação de contas sobre sua atuação em favor da cidade e do Maranhão.
Segundo ele, a atuação de um senador diferencia de um deputado federal, pois tem que ser de âmbito estadual, e não por determinada região. Mesmo assim, informou que vem atuando em prol da melhoria da saúde pública de Imperatriz com a ampliação do atendimento no hospital estadual com um anexo para atendimentos a pacientes por acidentes, setor que vem preocupando as autoridades devido aos inúmeros acidentes, especialmente envolvendo motos.
Também exemplificou a destinação de recursos na ordem de um milhão e meio de reais para a construção de uma Casa das Gestantes, que visará atender às mulheres desde o início do processo de parto até a sua saída, com todos os serviços, até com cabeleireira. “Será o primeiro no Maranhão e o dinheiro já está empenhado e destinei para o estado, que tem um hospital materno infantil, e espero que seja construído o quanto antes”, frisou.
Ele trabalha no sentido de que sejam obtidos recursos para a construção de uma Central de Abastecimentos de Frutas e Legumes, a chamada Ceasa, por entender que o atual Mercadinho já está ultrapassado. Com a Ceasa, irá fomentar a produção de frutas e é importante esta central de abastecimento.
“Não tenho a menor dúvida de que a região é propícia à produção de frutas e legumes, pela quantidade de mananciais existentes, e com a Ceasa vamos incrementar a produção na região e que, certamente, virão para a central de Imperatriz”.
Outro ponto destacado pelo senador é quanto à localização do aeroporto de Imperatriz que, na opinião dele, já se encontra dentro da cidade e precisa que seja construído outro. Para isso, está iniciando entendimentos com proprietários de áreas entre Imperatriz e Açailândia para que seja doada à União para a construção do novo aeroporto.
Sem falar que está voltado para que o projeto da travessia urbana de Imperatriz saia finalmente do papel. “Estou junto no grupo por entender que este projeto saia em definitivo. É um projeto ainda de quando era deputado federal. Ao lado do prefeito Madeira, iniciei gestão apresentando, inclusive, emenda para o projeto.
Nacional - Acompanhado pelo vice-prefeito Luiz Carlos Porto, pelo presidente estadual do PPS, Paulo Matos, e o ex-deputado Clodomir Paz, Roberto Rocha também foi abordado na questão das eleições municipais e afirmou que este assunto de definição de candidatura própria ou apoiar outro candidato será analisada com a executiva nacional, no caso de Imperatriz e São Luís. Embora tenha afirmado que, no caso de Imperatriz, o partido ainda precisa ampliar sua força, o que espera com a abertura da janela para que políticos com mandatos possam trocar de legendas.
Não descartou apoiar o PPS ou outro partido, mas reiterou que o tema será discutido com a executiva nacional no momento certo.
Anunciou para o mês de março a inauguração do seu escritório em Imperatriz e que será interligado às principais bases eleitorais em Brasília, destacando que é um fato importante, pois a maioria tem escritórios dos partidos, e neste caso é dele, pessoal.
Comentários