Deputados Marco Aurélio, Rildo Amaral, Roberto Costa e Antonio Pereira

Durante uma sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do B) foi reeleito, por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021. O deputado Rildo Amaral foi o primeiro imperatrizense eleito para compor a vice-presidência da mesa, um marco na história da política da Região Tocantina.
"Me sinto lisonjeado pela confiança dos colegas, e feliz pela história que venho construindo neste parlamento. Como único deputado genuinamente imperatrizense, fazer parte da Mesa Diretora, coloca Imperatriz em um patamar de visibilidade que ela e seu povo merecem", ressaltou Rildo.
A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada "Igualdade e Democracia", foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados. O grupo tem a seguinte composição:  Presidente - Othelino Neto (PCdoB),  1°Vice-presidente - Glalbert Cutrim (PDT),   2º vice-presidente - Detinha (PR),   3º vice-presidente - Rildo Amaral (Solidariedade),  4º vice-presidente - César Pires (PV),  1ª Secretaria - Andréia Rezende (DEM),  2ª Secretaria - Dra. Cleide Coutinho (PDT),  3º Secretaria - Pará Figueiredo (PSL) e  4ª Secretário - Paulo Neto (DEM).
De acordo com Rildo, a expectativa dos futuros trabalhos compondo a mesa são as melhores. "Vou continuar visitando os bairros e conversando com as comunidades; não me vejo trabalhando de outra forma. É próximo das pessoas que conseguimos fazer um mandato que atenda às demandas do nosso povo. Imperatriz merece mais atenção, e estou trabalhando para isso todos os dias", explicou.