Willian Marinho
Vereador reeleito com expressiva votação, Rildo Amaral (PDT) saiu fortalecido dentro do partido e, por isso, seu nome começa a ser debatido como candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. Ontem, por telefone, o vereador disse que ainda é cedo para uma discussão sobre este tema, mas deixou claro que, se a decisão for do partido, será candidato. “Precisamos aguardar os acontecimentos políticos, porque temos um deputado, Carlinhos Amorim, e o partido deve adotar uma posição sobre o futuro. Caso seja de lançar o meu nome, seria sim candidato a deputado”, comentou.
Rildo Amaral aproveitou ainda para relatar as dificuldades encontradas para sua reeleição, especialmente financeira. “Foi uma campanha difícil, mas se compararmos a grandes estruturas que outros candidatos montaram, fiquei feliz por ter meu nome mais uma vez escolhido para compor aquela casa”.
Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores que comandará os exercícios 2013 e 2014, o parlamentar foi taxativo em afirmar: “Não votarei no atual presidente e tenho mantido contatos e entendimentos com os colegas vereadores eleitos, Marco Aurélio e Aurélio, no sentido de formar um grupo para discutir a eleição e queremos, sim, participar da mesa diretora”.Além de Rildo (PDT), Marco Aurélio do Teorema (PCdoB) e Aurélio (PT) esperam ainda obter o apoio do professor Carlos Hermes, do PCdoB.
Publicado em Política na Edição Nº 14529
Comentários