Em reunião com funcionários de um hospital particular, o candidato a prefeito pela coligação 'Imperatriz no caminho certo', Ribinha Cunha, apresentou suas propostas de gestão para a classe e para a cidade nos próximos quatro anos.

Defender o aumento no repasse de recursos federais e estabelecer um pacto colaborativo com os municípios atendidos na rede municipal de saúde de Imperatriz são as principais medidas defendidas pelo candidato para reestruturar e ampliar a prestação desse serviço em Imperatriz.
"A saúde de Imperatriz avançou muito nos últimos anos em quantidade e qualidade, mas ainda é preciso fazer mais. No entanto à medida que nossa saúde melhora, mais e mais pacientes de fora vêm buscar atendimento aqui. Para se ter uma ideia, o Hospital Municipal Socorrão atendia pouco menos de cinco mil pessoas ao mês, hoje esse número passa da casa dos 20 mil atendimentos. Com recursos para 260 mil habitantes, atendemos a mais de cem municípios", comparou Ribinha ao citar outros avanços.
"Mesmo com recurso escasso, o número de leitos no hospital dobrou, o número de UTIs triplicou, inclusive sendo implantadas UTIs infantis, que antes não tínhamos. Cirurgias de alta complexidade, residência médica, programas de saúde preventiva, reestruturação e construção de novos postos de saúde, são exemplos da seriedade com a qual tem se tratado a saúde de Imperatriz".
Medida - No encontro com os profissionais da saúde Ribinha garantiu que a saúde de Imperatriz vai continuar sendo referência para toda a região. "Nosso objetivo não é fechar as portas aos pacientes de fora, mas garantir atendimento com qualidade a todos os cidadãos. Pra isso é preciso reunir os prefeitos dos municípios atendidos aqui e ir a Brasília cobrar do Governo Federal a qualificação de Imperatriz como polo de saúde pra que nosso município receba os recursos necessários para o atendimento que já está sendo feito. Isso se chama responsabilidade, compromisso e vontade de fazer", garantiu. (Da Assessoria)