Raimundo Primeiro
Reunião realizada no final dessa terça-feira, 7, com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), no Palácio do Comércio e Indústria (PCI), discutiu assuntos ligados à reforma, adequação e revitalização do Calçadão, um dos principais cartões postais da cidade.
O projeto foi apresentado aos empresários pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, anunciando que o objetivo, se todos os detalhes já estiverem definidos, é começar as obras de revitalização do Calçadão na segunda-feira, 13.
Mas já existe uma data definida: 15 de agosto, tendo em vista que a obra deve ser entregue até novembro.
Durante a reunião, foi frisada a importância de um trabalho de conscientização dos camelôs instalados ao longo dos Calçadões da Avenida Getúlio Vargas. Compete ao Governo do Estado executar a obra. Já a Prefeitura de Imperatriz ficará responsável pela retirada dos comerciantes informais que trabalham no local.
Na ocasião, de acordo com o presidente da ACII, Guilherme Maia Rocha, as discussões sobre os projetos elaborados pelos técnicos da Sinfra chegaram a um consenso: a aprovação acontecerá por meio de viabilidade técnica e consequente aprovação dos lojistas da região.
Com o projeto, o Governo do Maranhão quer transformar o Calçadão no maior “shopping a céu aberto do Estado”, ressaltou a O PROGRESSO o secretário Clayton Noleto (Sinfra).
À reportagem, o diretor para Assuntos da Microempresa da ACII, Manoel Marcone Marques, destacou que o projeto de revitalização do Calçadão trará resultados positivos não só para o Centro, mas para toda a cidade, uma vez que o município terá transformado um de seus principais cartões postais. “Parabéns ao Governo do Estado por oferecer uma estrutura moderna e ampla, visando atingir não só a classe empresarial, mas a população, proporcionando conforto e comodidade para os imperatrizenses e visitantes”.
Comentários