O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Jorge Messias, acompanhado do Dr. Antônio Leite, presidente da Facimp, para tratar da implantação do curso de Medicina na Faculdade de Educação de Imperatriz (Facimp).
Após o secretário ter recebido um book e também a gravação mostrando a realidade do investimento já feito pela Facimp em Imperatriz - que está pronta para receber o curso de Medicina, dependendo tão somente de burocracia do Ministério da Educação -, o secretário se sensibilizou e disse que é de interesse do MEC priorizar regiões pobres, com o Nordeste, em especial o Maranhão, onde temos a pior relação médico por habitantes, e afirmou que é de interesse do Governo Federal a consolidação de uma política em que diminua sensivelmente essas desigualdades.
O secretário Jorge Messias falou ao deputado Chiquinho Escórcio que irá estudar o processo da Facimp e procurar adequá-lo às normas do MEC. Com isso, deixou o Dr. Antônio Leite com esperança de que o sonho poderá se transformar numa grande realidade para a Região Tocantina.
Publicado em Política na Edição Nº 14647
Comentários