Presidente da Câmara, Aldefran Barbosa, reclama da qualidade dos serviços

Montes Altos – A qualidade do serviço de restauração da MA-280, orçado em mais de R$ 504 mil, é reclamada pela comunidade montealtense e motoristas que diariamente utilizam a rodovia estadual no perímetro de Governador Edison Lobão e Montes Altos – 33 km de extensão.
De acordo com o vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS), a obra considerada de má qualidade preocupa os usuários com a chegada do período invernoso na região Tocantina. “O risco é que, caso o governo estadual não exija a melhoria dos serviços, a estrada corre o risco, em alguns pontos, de cortar durante o inverno”, alerta.
Ele lembra que o serviço de restauração feito atualmente é considerado pior que o anterior, devendo resistir a pouca durabilidade e submeter os motoristas a diversos problemas durante o inverno. Para ele, a obra precisa ser suspensa e refeita para garantir a normalidade do fluxo de veículos na MA-280.
Aldefran Barbosa assegurou que entregou nessa sexta-feira (1º) ofício ao secretário Luís Fernando Silva, da Infraestrutura, durante solenidade de inauguração da via de acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no bairro Bom Jesus, em Imperatriz, solicitando-lhe providências para melhoria do serviço de restauração da MA-280.
“É uma obra de grande importância para todos os munícipes, motoristas e moradores da região circunvizinha, pois acreditamos que o secretário Luís Fernando não tem conhecimento de como está sendo feito esse serviço de recuperação da rodovia”, afirma.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Magno Cesário, também lamentou que o serviço de tapa-buracos tenha sido iniciado de forma paliativa e de péssima qualidade, e classificou como uma “afronta o serviço realizado pela Sinfra”.
“É uma obra de mais de meio milhão de reais, porém um serviço de péssima qualidade que não irá durar dois meses devido à grande quantidade e ao peso dos veículos que diariamente transitam naquele trecho de Montes Altos a Governador Edison Lobão”, argumenta.
Ele fez um apelo para que medidas sejam adotadas pela Sinfra. A meta é garantir uma maior durabilidade dos serviços de pavimentação. “É uma vergonha! Em alguns trechos estão simplesmente jogando a borra do asfalto nos buracos e pronto”, concluiu. (Gil Carvalho)