O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e Renan Calheiros afinam a agenda para a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada de 26 a 28 de maio

BRASÍLIA-DF - Nessa terça-feira (14), o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, acompanhado do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, e de outros representantes municipais, convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros, para a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada de 26 a 28 de maio.

Ao aceitar o convite, Renan destacou a importância do Senado Federal na proteção dos interesses de estados e municípios.
- A marcha é um momento fundamental para discutir a agenda dos municípios, priorizá-la do ponto de vista do Congresso Nacional e até recolher pontos de vista diferentes para nortear a nossa atuação aqui no Congresso. Esse é o espírito com que recebemos a marcha — enfatizou Renan.
Ziulkoski estendeu o convite aos demais senadores e ressaltou o papel da “casa da Federação” na mobilização.
- Os municípios estão numa situação muito mais complexa e pior do que a própria União, porque não temos alternativa praticamente nenhuma e precisamos atender à demanda da sociedade. O presidente Renan tem sido um companheiro municipalista, sempre tem nos atendido. Vamos procurar construir junto ao Senado uma pauta que venha ao encontro dos interesses dos municípios — disse.
Paulo Ziulkoski sugeriu um encontro entre o presidente Renan e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante a marcha.
- Dependendo da pauta de discussões, poderemos acertar a votação da matéria no mesmo momento,  disse Renan, ao concordar com a ideia.