O município de Imperatriz foi marcado durante anos pelas constantes ocupações de terras, formando assim novas vilas, novos bairros, crescendo de certa forma desordenadamente, sem que essas áreas fossem regularizadas, para que seus proprietários tivessem a oportunidade de obter os títulos definitivos.
Diante dessa necessidade, o prefeito Sebastião Madeira acertou mais uma vez em criar, no início do segundo mandato, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. Acertou, de novo, escolhendo o advogado Daniel Souza como titular da nova secretaria, o qual, por sua vez, formou uma equipe capacitada no que diz respeito à questão fundiária.
Em apenas 90 dias, a equipe de técnicos trabalhou com afinco preparando nesse período 500 títulos definitivos que serão entregues em solenidade festiva no dia 10 de julho, por ocasião das festividades do aniversário de fundação de Imperatriz, conforme informou o secretário Daniel Souza.
Essa ação do governo municipal, por se tratar de um momento histórico na existência desta cidade, integra o rol de atividades alusivas aos 161 anos de Imperatriz, que já estão sendo preparadas pela Prefeitura Municipal. De acordo com Daniel Souza, esse número bate um recorde, uma vez que a Prefeitura emitia no máximo oito títulos por ano.
Daniel Souza informa, ainda, que os técnicos da Secretaria de Regularização Fundiária agora se debruçam no trabalho de regularizar mais 1000 imóveis da cidade. Ele observa, também, que todas as pessoas que porventura tiverem alguma pendência fundiária, que compareçam à sede da Secretaria, situada na Rua Godofredo Viana, próximo ao prédio da Prefeitura. (Domingos Cezar/ASCOM)