Willian Marinho
O prefeito eleito Francisco de Assis Ramos ainda não anunciou quais serão as suas primeiras medidas de contenção de despesas Mas segundo um vereador eleito, o delegado Assis Ramos teria decidido incorporar a Secretaria de Regularização Fundiária à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e deverá nomear para comandá-la o vereador João Silva (PRB), atualmente líder do governo da Câmara.
A nomeação de João Silva para o cargo visaria atender ao amigo e um dos principais incentivadores da sua campanha a prefeito, o vereador Fidelis Uchôa, que ficou como primeiro suplente da coligação que elegeu Silva.
Também está praticamente confirmado que a vereadora Fátima Avelino será a nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Social-Sedes, cargo que já ocupou no governo de Ildon Marques. Com isso, o primeiro suplente, vereador Eudes, assumiria o mandato em fevereiro.
Com estes dois nomes, sobem para três os cargos já definidos na equipe do delegado Assis Ramos. O primeiro foi o do delegado da Polícia Federal Paulo de Tarso, que vai ocupar a Controladoria Geral do Município.
A mesma fonte informou que os onze vereadores eleitos estão praticamente fechados na questão da eleição da Mesa Diretora e não pretendem votar em vereador reeleito. Dois nomes disputam dentro do “Grupo dos 11” o apoio, os vereadores eleitos Fábio Hernandez (PSC) e Ricardo Seidel (Rede).
O que pode inviabilizar Ricardo Seidel, do partido Rede Sustentabilidade, é o fato de que por orientação do partido, ele deverá disputar daqui a dois anos o mandato de deputado federal, e isso não teria agradado a maioria dos vereadores eleitos, que querem presidente mais firme com o mandato por inteiro.
Comentários