Willian Marinho

O empresário Antônio Elias Coelho Milhomem, da cidade de Estreito, pode ser o mais novo deputado estadual do Maranhão. Elias Milhomem é o quarto suplente de deputado estadual do PMDB nas eleições de 2010 e será o beneficiado caso a Justiça Eleitoral dê ganho de causa ao partido na questão envolvendo o deputado estadual Stênio Rezende, acusado pela sigla de infidelidade partidária.
Alguns veículos de comunicação de São Luís demonstram desinformação quanto ao empresário, que já foi candidato a vereador neste município. Além disso, apontavam que a vaga seria do secretário de Turismo, Jura Filho. Ledo engano.
Jura Filho, assim como Fábio Braga (primeiro suplente), também deixou o PMDB e foi para o PRTB. O terceiro suplente, o secretário de Assuntos Estratégicos do Maranhão, Alberto Franco, também deixou o PMDB e seguiu para o PRB.
Com isso, caso o PMDB logre êxito no seu pedido na Justiça Eleitoral, o beneficiado será o quarto suplente, justamente Elias Milhomem, aliado do prefeito Cicin e da governadora Roseana Sarney.
Em 2010, Elias Milhomem teve 3.584 votos e dificilmente teria chance de assumir o mandato. Milhomem, que faz política em Estreito, também foi candidato ano passado a vereador, mas novamente não conseguiu se eleger, teve apenas 117 votos.
No entanto, após dois insucessos seguidos nas urnas, Elias Milhomem, por sua fidelidade partidária, poderá ser beneficiado e assumir o mandato de deputado estadual no Maranhão. O PMDB ajuizou ação na Justiça Eleitoral e aguarda decisão do pedido.
Stênio Rezende afirma que o partido perdeu o prazo para solicitar o mandato de volta e que não está preocupado em perder a vaga na Assembleia.