Secretário ao lado do vereador Adonilson em entrevista à imprensa durante vistoria de obras

O município de Imperatriz vai receber os Estudos de Tráfego de Fluxo de Trânsito da Agência de Mobilidade Urbana e Transporte Público, uma autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA). O anúncio foi realizado pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, durante a audiência pública com os vereadores.

O secretário adiantou que o estudo já está sendo feito em São Luís e deve ser iniciado em breve em Imperatriz com o objetivo de melhorar o trânsito e proporcionar maior comodidade à região. "Um estudo de tráfego de fluxo, pequenas mudanças de geometria e no traçado das ruas estão permitindo desafogar o trânsito na capital e o mesmo trabalho vai ser feito em Imperatriz", justificou o secretário.
Clayton Noleto adiantou que as melhorias no trânsito ajudarão Imperatriz a preencher os requisitos de Região Metropolitana, adequando-se à Lei de Mobilidade Urbana, o que vai facilitar a obtenção de recursos do Governo Federal para investimentos em Imperatriz e municípios vizinhos. "A empresa está realizando um grande estudo de regulamentação de transporte terrestre, aquaviário e até aéreo. Nós estamos em vias de aditivar esse contrato para um grande estudo na região metropolitana de Imperatriz".
O secretário anunciou que na próxima visita a Imperatriz, marcada para o dia 25 de março, o presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Transporte Público, José Artur Marques, deve estar na cidade para anunciar os detalhes deste trabalho importante para a região. "Nós vamos manter fixo em Imperatriz um técnico da agência para que possa dar um acompanhamento constante e contribuir com a melhoria do fluxo de trânsito".

Vereadores permitem "Um relatório da realidade da cidade", diz secretário
O secretário de Infraestrutura do Estado destacou a importância dos diálogos institucionais com os poderes afirmando que os vereadores "permitem às esferas de governo um relatório preciso da situação da cidade", enfatizou Clayton Noleto. "Estamos hoje realizando uma audiência, de muitas que pretendemos fazer e temos trabalhado independente da coloração partidária com o sentido de falar e ouvir".
A melhoria no fluxo do trânsito de Imperatriz é uma das temáticas debatidas no plenário da Câmara pelo vereador professor Adonilson (PCdoB), que sugeriu a construção do Anel Viário para a cidade e recebeu resposta favorável do secretário. "O Estudo de Tráfego de Fluxo de Trânsito vai permitir as intervenções necessárias para a melhoria do trânsito e o Anel Viário pode, sim, ser uma destas soluções para desafogar o trânsito de Imperatriz".
O secretário informou ao vereador Adonilson que o primeiro pacote de obras destinadas a Imperatriz teve o objetivo de dar trafegabilidade às ruas e o acesso entre os bairros, viabilizando uma espécie de minianel viário. "A ação do governo não contempla apenas os moradores das ruas que estão sendo pavimentadas, mas sim o acesso entre os bairros e por vez ao centro".
O vereador destacou que em menos de quarenta dias respostas e ações concretas já trouxeram inúmeros benefícios à população. "O diálogo institucional e a valorização do trabalho do vereador vai sim possibilitar o estabelecimento de metas para atender às principais demandas de Imperatriz". (Mozart Magalhães / ASCOM)