O senador Marcos Rogério (DEM-RO) destacou, em pronunciamento nesta segunda-feira (13), a necessidade de uma ampla reforma do Estado, para torná-lo mais enxuto e eficiente, a fim de facilitar a retomada da economia, inevitavelmente afetada pela atual pandemia. Para ele, esse esforço é cada dia mais urgente e inclui todos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Nesse sentido, o parlamentar disse esperar que o governo federal, mesmo em meio à crise ocasionada pela covid-19, possa encaminhar a reforma administrativa.
- Precisamos fazer uma reforma inteligente, austera. O fato de estarmos em um ano de eleições não pode, de forma alguma, justificar qualquer atraso no calendário legislativo.
Marcos Rogério afirmou que, assim como a sociedade está precisando racionalizar seus gastos, o Estado necessita fazer isso em setores que não sejam vitais neste momento. Ele acrescentou que não se pode focar apenas na crise, por ser preciso planejar também o futuro.
O senador por Rondônia ressaltou que, se antes da epidemia já era necessário enxugar o Estado brasileiro, torná-lo menos gastador e deficitário, agora a necessidade é ainda mais premente.
Comentários