Willian Marinho
“Sou pré-candidato pela Rede Sustentabilidade, da qual sou um dos fundadores”. Foi desta forma que o empresário Francimar Moreira, que já foi vereador, respondeu a O PROGRESSO sobre os comentários dando conta da sua provável candidatura a prefeito de Imperatriz. Não só confirmou que estará na campanha como candidato, como deixou claro que o novo partido oficializado esta semana pelo TSE vai promover campanha de filiações até o dia 27, visando o maior número de candidatos à Câmara.
Ontem, a comissão provisória de Imperatriz emitiu o seguinte comunicado público: “A Rede Sustentabilidade, partido político liderado pela ex-candidata a presidente MARINA SILVA, e que está sendo organizado, em Imperatriz, pelo pré-candidato a prefeito Francimar Moreira, convida os interessados a concorrer a uma vaga de vereador, vice-prefeito ou mesmo a prefeito, nas eleições de 2016, a se filiar até o dia 27 deste mês. Os interessados devem procurar a sede provisória da REDE, na Rua Luís Domingues, 2000 (Posto Confiança), Sala 1, inclusive no próximo sábado ou domingo”.
O empresário, que pretendia sair candidato pelo PROS, não viabilizou sua indicação em decorrência da mudança de comando da sigla e que os novos dirigentes não pensam em um projeto majoritário e sim proporcional, dando prioridade a vereadores.
E beneficiado com o registro da Rede Sustentabilidade esta semana, Francimar Moreira retomou o projeto inicial pelo partido que ele ajudou a fundar e, portanto, compartilha dos seus ideais. Com o comunicado, ele espera reunir um bom número de pré-candidatos a vereador.
Até mesmo quem possui mandato eletivo poderá mudar para o novo partido, pois não correrá o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Um novo partido é uma das aberturas que a legislação eleitoral permite para a troca de partido.
Na semana que vem, o ex-vereador pretende reunir a imprensa para conceder uma entrevista coletiva em que apontará alguns dos seus pensamentos com vistas à eleição e sobre o que pensa da campanha.
Comentários