Élson Araújo
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, disse ontem que a indicação do administrador de empresas e bacharel em Direito Clayton Noleto para ocupar uma das mais importantes e complexas pastas do Governo do Estado, além de um sinal de prestígio para a cidade de Imperatriz, apresenta outra leitura: a de que o interior do estado, notadamente a região tocantina, será visto com um novo olhar.
A confirmação de Noleto para a infraestrutura foi feita oficialmente pela assessoria do governador eleito em nota distribuída nessa quarta-feira à imprensa do Maranhão.
Ontem pela manhã, o prefeito Sebastião Madeira recebeu na sua casa o futuro secretário, a quem teve a oportunidade de parabenizar pessoalmente por sua indicação. Noleto estava acompanhado do advogado Saulo Dino, irmão do governador Flávio Dino.
“Que ele (Clayton Noleto) ocuparia um espaço importante no novo governo não tinha dúvida, mas jamais imaginei que seria a Infraestrutura, uma das secretarias mais importantes do Governo. Imperatriz, a região tocantina e o interior do Maranhão de modo geral muito se beneficiarão com essa escolha”, comemorou o prefeito.
Madeira observa que, historicamente, o Palácio dos Leões sempre privilegiou com obras grandes e estruturantes a Ilha de São Luís em detrimento do resto do Maranhão. “Agora, com o novo governo, com esse novo olhar para o interior, essa lógica deixa de existir. O que não faltam, aqui e em outras regiões do Estado, são demandas”, concluiu o prefeito.
Um dos primeiros desafios do futuro secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, será o de concluir a pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, vicinal que interliga Imperatriz e o município de Cidelândia e facilita o acesso ao Estado do Pará.
Indicação bem recebida - A indicação de Clayton Noleto para a Infraestrutura estadual foi bem recebida em Imperatriz. Tão logo a escolha tornou-se pública nas redes sociais, começaram as manifestações de apoio.
O jornalista Illya Nathasje comentou o fato de o indicado ser de Imperatriz. “O importante é que Flávio Dino é o primeiro governador a dar à cidade uma secretaria de governo importante”.
“Parabéns para Imperatriz. Começou bem nosso futuro governador”, comentou a pedagoga Auridéia Pinto.
Já o mestre de obras Elio Torres da Silva, além de parabenizar a escolha, brincou: “Agora a Estrada do Arroz será concluída”.
Comentários