Chico Pernambuco, João Alberto e Franciscano

Depois que o PMDB fez o anúncio da pré-candidatura de Franciscano, há uma semana, ouvindo aconselhamento jurídico e político, ele repensou a situação do momento, uma vez que está aguardando o julgamento de dois recursos em contas da sua gestão.

O julgamento poderá acontecer logo ou poderá se arrastar até o pleito eleitoral, podendo ser positivo ou negativo, e a campanha deverá estar no auge e não poderá sofrer baixa. Portanto, em reunião na última quinta-feira com os membros da direção do partido e de pré-candidatos a vereador, houve um consenso em anunciar um substituto dentro do partido, o de Francisco dos Santos Silva, o Chico Pernambuco.
Foi um nome bem recebido pelo diretório e pelos pré-candidatos. A preferência por Chico Pernambuco recai na sua experiência política, vasto campo de amizade e, principalmente, porque tem possibilidades de crescimento a curto prazo.
Chico Pernambuco está em Brejão há quarenta anos e foi o primeiro vereador eleito ainda quando São Francisco do Brejão era povoado de Imperatriz. Foi dele a aquisição da Praça São Francisco, na frente da Matriz. 
Bem quisto na comunidade, quando São Francisco do Brejão foi emancipado, recebeu da comunidade a maior votação para vereador em 1996 pelo PPB. No ano 2000, repetiu a espetacular votação pelo PFL, não voltou a concorrer e em 2008, pelo PTB, elegeu sua esposa Lúcia com a maior votação para vereadora.
Agora volta ao cenário eleitoral apoiado pelo ex-prefeito Franciscano, que segundo o mesmo, irá participar ativamente da campanha, inclusive na coordenação. O apoio de Franciscano sempre tem o seu valor, porque os dados demonstram que o mandato dele foi uma frente de obras que estruturou o município.
O partido definirá nos próximos dias uma pré-convenção, que reunirá os filiados e anunciará oficialmente a pré-candidatura de Chico Pernambuco.
Ontem o senador e presidente estadual do PMDB, João Alberto, que está em Imperatriz, ao ser informado sobre a mudança de candidato, foi simples e objetivo. “Sigo o que o Franciscano decidir” e depois hipotecou apoio a Chico Pernambuco.