Em cumprimento a Ação Cautelar de nº 76-85.2013, tornando os efeitos suspensivos do Processo nº 1-28.2013, proferida pelo juiz da 103ª Zona Eleitoral, Flanklin Silva Brandão Júnior, que julgou procedente Ação de Impugnação de Mandado Eletivo ajuizada por Salomão Neres da Silva Filho, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco (PSB), reassumiu o cargo no início da manhã de terça-feira (16).
A Ação Cautelar nº 76-85.2013 foi expedida pelo desembargador José Carlos Sousa Silva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concedeu efeito suspensivo ao Processo nº 1-28.2013, até o se u julgamento pela Corte Eleitoral, em São Luís, foi recebida com festa pela população de Ribamar Fiquene.
Por volta das 8h30 de terça-feira, ao chegar em Ribamar Fiquene, o prefeito Vasco, como é popularmente conhecido, foi acompanhado por populares e autoridades até o gabinete da Prefeitura Municipal, localizada no Centro Administrativo.
O prefeito Vasco foi recebido na Praça das Toalhas, de onde seguiu a pé, até a Prefeitura Municipal, acompanhado por uma multidão, vibrante, com faixas e cartazes com frases de apoio.
Entenda o caso
Com a liminar em mãos, na Prefeitura Municipal, o prefeito Vasco recebeu a chave do gabinete das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Cézar (PDT), que respondia interinamente pela chefia do Executivo, durante a vacância do cargo.
Ao fazer uso da palavra, emocionado, o prefeito Vasco agradeceu o apoio da população fiquenense, dizendo que retornava "ao comando do município com as graças de Deus para continuar trabalhando e cuidando dos munícipes durante os quatro anos de mandato, que lhe foi concedido pela população".