Empresário do ramo de comunicação no Maranhão e Pará, Raimundo Nonato Vieira, o popular Raimundo Cabeludo, foi homenageado, no último final de semana, pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com o título de “Cidadão Paraense”.
A iniciativa da honraria partiu do deputado Gesmar Costa (PSD) em reconhecimento ao empreendedorismo do empresário na área de comunicação naquele Estado. Raimundo Cabeludo comanda há 12 anos, em Parauapebas, o sistema de Comunicação Arara Azul, da qual faz parte a Arara Azul FM, campeã de audiência na chamada “capital do ferro”.
Foi na comunicação, a partir de Imperatriz, que Raimundo Cabeludo se firmou na vida empresarial. Na cidade ele comanda há anos, ao lado das filhas, o Sistema Nativa de Comunicação. Primeiro foi a rádio, depois veio a TV, que hoje transmite o sinal da TV Record, que recentemente migrou do sinal analógico para o digital.
Depois, Raimundo Cabeludo atravessou os rios Tocantins e Araguaia e também passou a exercer atividade empresarial, com destaque, no Estado do Pará. No Estado do Tocantins, onde acumula influência política e empresarial, Cabeludo também já foi homenageado com o título de comendador, pelo então governador José Wilson Siqueira Campos.
Ao longo desses mais de 50 anos morando nas barrancas do Tocantins, o empresário também ganhou notoriedade como político. Foi deputado estadual na década de 1980, sendo um dos signatários da Constituição Estadual. Mais tarde, também se elegeu prefeito do município de João Lisboa.
Em entrevista à imprensa, o empresário disse que “esse título de Cidadão Paraense quero dividir com o povo da minha terra, o Maranhão, notadamente com a cidade de Imperatriz, que me acolheu há mais de 50 anos”.
Comentários