Quintessência, a obra coletiva produzida por Elson Araújo, Lua Serena Poetisa, Trajano Neto, Weliton Carvalho e Ribamar Silva e editada de forma competente pela Ética Editora, foi agraciada neste ano com o Prêmio da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), conquista muito importante por significar o reconhecimento público da importância da obra para a literatura de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil por parte de uma instituição da estatura da AIL. Além deste reconhecimento, o prêmio inclui R$ 5.000,00, valor subsidiado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz.

A solenidade de entrega da premiação da obra acontecerá hoje à noite, a partir das 19h, na Academia Imperatrizense de Letras, que deverá receber, além dos imortais, jornalistas e amigos dos autores do livro.
Ontem, o professor e escritor Ribamar Silva comentou sobre a escolha e a qualidade editorial de  Quintessência:” Em face disto e na qualidade de organizador da obra, parabenizo os autores pelo Prêmio, bem como à Ética Editora pela competência técnica e pelo carinho com que editou Quintessência”.