Willian Marinho
Além de Imperatriz, Estreito, Brejão e Amarante, o Partido Verde decidiu pelo lançamento de um candidato próprio a prefeito no município de Açailândia. O empresário Nelson Bragatto, presente no encontro de sábado em Imperatriz, deverá ser o indicado pelas cúpulas estadual e municipal da sigla.
O empresário integra os quadros do PV desde que foi implantado no vizinho município e conta com o apoio e a simpatia da direção estadual e nacional, conforme expressaram à imprensa no final de semana que passou. O deputado Sarney Filho, líder do partido na Câmara dos Deputados e amigo pessoal do empresário, foi taxativo em afirmar que a decisão caberá ao diretório municipal e, caso seja indicado, Nelson Bragatto será uma boa escolha, com potencial para vencer o pleito.
Presente ao Dia dos Verdes, o empresário esteve reunido com a liderança estadual e com o presidente nacional do PV, Luis Penna, quando assegurou que caberá ao partido e à população açailandense a decisão. “Coloco meu nome à disposição da sociedade e do partido, a quem caberá decidir. Se for a vontade da população, serei, sim, candidato a prefeito”, afirmou.
Nelson Bragatto deverá se reunir na semana que vem com os filiados verdes para discutir este projeto e pedir o apoio, assim como o engajamento de todos neste projeto em que não será uma imposição, mas com o apoio de todos. “Temos, sim, projetos para Açailândia e esperamos apresentá-los à sociedade, caso venha a ser o indicado pré-candidato do PV a prefeito nas eleições do ano que vem”.
Postulam o cargo hoje ocupado por Ildermar Gonçalves, que não poderá disputar a reeleição, a ex-prefeita Gleide Santos, o advogado Sérgio Ferreira, o ex-prefeito Quininha e Antonio Erismar, atual vice-prefeito.
Comentários