Lourival Mendes reunido com pré-candidatos de Imperatriz e região

Willian Marinho

A exemplo do Democratas, que através da sua Executiva municipal decidiu não aceitar filiação de políticos considerados medalhões ou que tenham mandato de vereador, a Executiva do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) decidiu, em reunião realizada na noite de segunda-feira, não receber vereadores que são candidatos à reeleição. Além de vetar filiações de detentores de mandatos, os membros do partido decidiram ainda não fazer coligações com partidos que tenham vereadores.
De acordo com o presidente estadual do PTdoB, deputado federal Lourival Mendes, que presidiu o encontro, a decisão tomada em colegiado pelos filiados visa dar oportunidade para que os novos candidatos possam conseguir sua eleição e fortalecer a nova geração de políticos.
“O que estamos fazendo é proteger os nossos filiados, a nova geração que pretendemos colocar no poder para transformar este estado. Com uma coligação com outro partido em que não haja os chamados medalhões, as oportunidades serão iguais para todos”.
Na reunião em que foram tomadas essas e outras decisões, o comando estadual do PTdoB informou ainda que a pretensão é de eleger cem vereadores e 12 prefeitos no ano que vem. Para conseguir viabilizar este projeto, a cúpula do partido apoiará os candidatos a vereador e a prefeito e colocará a independência à disposição das comissões municipais. “O que for acertado pelas comissões municipais iremos acatar. Quem vive o dia-a-dia nos municípios são vocês e cabe unicamente a vocês decidirem o que será melhor”, frisou Lourival Mendes.
O presidente da Executiva Municipal de Imperatriz do PTdoB, Pastor Paulo Sérgio, convocou os filiados a participarem da eleição e atrair nomes para a formação do elenco de candidados.
Na reunião de segunda-feira, onze pré-candidatos confirmaram a disposição de encarar as urnas no ano que vem, entre eles o ex-deputado João Macedo, o ex-secretário Moab Cezar, o pastor Josué, Cristian Costa e ainda quatro pré-candidatos a prefeito nos municípios de Cidelândia, Davinópolis, Edison Lobão e Campestre.
“Como podemos ver, o nosso partido está cada vez mais forte e hoje estamos confirmando onze pré-candidatos a vereador em Imperatriz, outros tantos em Açailândia, além de pré-candidatos a prefeito. Uma soma de união que poderá fazer com que possamos disputar e ganhar vários prefeitos e vereadores”.
Na próxima segunda-feira, nova reunião acontecerá para a continuação do planejamento com vistas ao pleito do ano que vem e em decorrência do prazo para quem pretenda disputar e ter legenda e domicílio eleitoral.