William Marinho, Léo Cunha, Borges e Edmilson
Pastor Paulo Sérgio e William Marinho

Governador Edison Lobão - Reunidos na manhã de domingo, dirigentes e filiados do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) decidiram, por unanimidade, participar do processo eleitoral do município de Governador Edison Lobão com candidato próprio a prefeito.
No encontro, que contou com as presenças do coordenador regional do partido, pastor Paulo Sérgio, representando o presidente estadual da legenda, deputado federal Lourival Mendes, dos membros da comissão provisória, do deputado estadual Léo Cunha (PSC), dos pastores Francisco Borges e Gilberto, além de filiados, as discussões envolveram a necessidade do partido em participar mais ativamente da eleição indicando candidatos a vereador e a prefeito.
Ao final do encontro, foi lavrada em ata a decisão da reunião, que é a de lançar candidato próprio à prefeitura. O nome indicado foi o do jornalista William Marinho, atual presidente da Executiva municipal do Partido Trabalhista do Brasil.
Segundo o pastor Paulo Sérgio, falando em nome da direção estadual, “o PTdoB atravessa um novo momento em toda a região e, com isso, estamos trabalhando para participar das eleições do ano que vem com nomes próprios para prefeito e a vereador em toda a região tocantina. Hoje, estamos sacramentando a decisão tomada anteriormente pela direção nacional de indicar e trabalhar para a eleição como pré-candidato o jornalista William Marinho, com ampla experiência política e com trânsito em todos os setores”, afirmou.
O deputado Léo Cunha, mesmo sendo de outro partido, esteve presente e fez questão de apoiar a decisão. “Tenho admiração e respeito ao William, portanto acho que ele será capaz de realizar uma grande administração para Edison Lobão. É um momento histórico o que estamos participando e uma nova etapa na vida política do município e da população, que só terá a ganhar”, frisou.
Para o pastor Francisco Borges, a indicação do jornalista como pré-candidato a prefeito só veio a comprovar o carinho e atenção que ele desfruta não só das lideranças do seu partido, mas da população, como estamos presenciando aqui hoje”.
Pré-candidato a prefeito, o professor Alberto Maia, que participou do encontro, afirmou que “nas eleições do ano que vem, a população terá opções para escolher aquele que irá governar o município. Não podemos ficar restritos a dois nomes. O do jornalista William Marinho, bacharel em Direito, é de grande importância dentro deste contexto”.
Ao falar sobre a decisão do partido, o jornalista disse que uma campanha não é feita isoladamente, com apenas um, e sim todos. “O que estamos vendo aqui hoje é a comprovação de que não estamos sozinhos no projeto de oferecer algo melhor para Edison Lobão. É um projeto maior e tenho a absoluta certeza de que este apoio será vital para que possamos vencer esta jornada, hoje como pré e a partir de junho como candidato”, enfatizou.
Ainda no ato foi apresentada a nova comissão do PTdoB, que tem além de Marinho como presidente, Cláudia Regina como vice, João Victor como secretário e como membros, Gorete Marinho e Francisco Silva.
Reunião – William Marinho confirmou para esta semana uma reunião com todos os filiados para tratar sobre a eleição para vereador. “Temos um elenco forte de pré-candidatos a vereador e precisamos ajustar o tom da pré-campanha de todos eles. Tenho mantido conversações com outros partidos, como o PV, e espero no momento oportuno sacramentar a formação de um grande grupo político responsável e com bons propósitos para Edison Lobão, que esta semana comemora mais um aniversário de emancipação política sem muito o que festejar pela forma como se encontra, mas para frente é que se anda”, finalizou.