Dra. Maria das Graças Carvalho disputará a prefeitura - Foto: O PROGRESSO

Está previsto para até o final deste mês o lançamento da juíza aposentada Maria das Graças Carvalho como pré-candidata a prefeita pelo Partido Trabalhista Cristão- PTC. A informação foi dada pela própria pré-candidata, afirmando que o encontro também servirá para que sejam apresentados todos os pré-candidatos a vereador pela sigla, com a presença do deputado ex-estadual Junior Verde, que é o presidente estadual do partido.

De acordo com Maria das Graças, ao contrário das eleições passadas em que não conseguiu legenda para disputar a prefeitura, este ano ela encontrou no PTC a garantia para as disputas e já vem fazendo sua pré-campanha, realizando reuniões para fortalecer o projeto. Mesmo admitindo que será uma luta grande que vai travar diante das atuais circunstâncias do modelo velho de fazer política, em que o poderio econômico ainda impera, ela espera obter do eleitorado o reconhecimento às suas propostas e, desta forma, garantir uma disputa mais igualitária.
"Não é fácil você disputar neste modelo antigo de fazer campanha, em que seus projetos nem sempre são vistos pelos eleitores, que preferem acompanhar quem ofereça vantagens individuais a despeito de melhorias para a sua cidade, e não de uma rua, mas estamos confiante e vamos em frente", frisou ela.
Afirmando que tem se preparado bastante para, no caso de chegar a ser eleita, implantar um modelo de gestão que venha a atender a população, especialmente na saúde e educação. "Tenho estudado muito para adquirir conhecimentos sobre modelos de governar para a população. Como melhorar o atendimento público do SUS e ainda a qualidade da educação, que hoje é ensinada aos nossos alunos, não é possível que tenhamos de continuar vendo nossos filhos saírem da escola sem saber ler ou fazer algum cálculo. Este modelo está velho e precisamos melhorá-lo por completo", disse ela.
Maria das Graças afirmou que estando em um partido pequeno sem tempo na propaganda e sem recursos, pode inclusive ainda trocar de partido, pois o comando estadual a deixou à vontade para decidir se fica no PTC ou escolhe outra legenda com mais espaço na propaganda. Ela pretende fazer sua campanha seguindo o que fez o presidente Jair Bolsonaro, usando as redes sociais.
"Estou à vontade para decidir se fico aqui na casa que me recebeu e garantiu legenda, ou se mude para outro partido. Sou independente e aqueles que dizem que não tenho grupo político, eu tenho. É o apoio da população, este é o grupo que eu quero para as eleições", finalizou. (Willian Marinho)