Willian Marinho

Ao contrário de outras cidades do estado, no município de São Francisco do Brejão os principais líderes do PMDB e do PT confirmaram no meio da semana que passou a aliança entre os dois partidos para as disputas das eleições deste ano. O encontro reuniu o ex-prefeito Franciscano (PMDB) e o pré-candidato do PT, Adão Carneiro. No final, os dois decidiram confirmar a aliança e elaborar um projeto para ser desenvolvido na cidade.
Pelo entendimento, o PT será o cabeça de chapa, enquanto que caberá ao PMDB indicar a vice. O candidato petista será mesmo Adão Carneiro. Ainda não foi decidido quem será o companheiro de chapa, mas a escolha deverá recair sobre o filho do Franciscano, Junior Franciscano.
“No momento, estamos formalizando a aliança com o PMDB, que é um partido forte em todo o estado. Aqui em São Francisco do Brejão não é diferente, ainda mais com a força do ex-prefeito Franciscano, que praticamente tudo fez aqui e, por isso, tem o apoio de toda a população. Estou satisfeito e certo de que o que estamos fazendo é o melhor para nosso município”, disse Adão Carneiro.
Para o ex-prefeito Franciscano, a aliança com o PT é de extrema importância para as duas siglas em decorrência de que ambas estão caminhando juntas no Governo Federal e Estadual e podem, com certeza, atrair serviços para a cidade. “Olha, sei que os companheiros do PMDB desejavam que eu fosse candidato, no entanto tive que analisar tudo com carinho e decidi abrir possibilidades para outras lideranças. Sou contra a eternidade em cargos públicos, acho que deve haver sempre alternância. Por isso, concluímos hoje este entendimento e vamos caminhar juntos para a vitória”, frisou.
Sobre nomes para compor a chapa, os dois líderes políticos revelaram que caberá aos dirigentes do PMDB e o que as pesquisas mostrarão em período apropriado. “O nome do vice ainda está sendo analisado e não há pressa”.
Na sexta-feira, na residência do ex-vereador Chico Pernambucano, dirigentes do PTB decidiram compor a coligação majoritária em torno do PMDB e do PT. Presentes no encontro, a vereador Lúcia e a pré-candidata Suzana Aderaldo expuserem seus pontos de vistas e a comissão que comanda o partido petebista confirmou apoio. “Outros partidos participarão desta ampla frente em prol desta coligação”, enfatizou Carneiro.