Em reunião no final da semana passada, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Imperatriz definiu a data de lançamento do seu pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. O anúncio será feito durante a solenidade de aniversário de 32 anos do partido, que será realizada dia 11 de fevereiro.
Há mais de seis meses, três petistas foram indicados pela direção do próprio partido como pré-candidatos: a ex-deputada Terezinha Fernandes, o professor e diretor do campus local da Uema, Expedito Barroso, e o jornalista e historiador Adalberto Franklin. Em reunião marcada para o próximo dia 28, em que deverão comparecer os três indicados, será buscada uma definição por consenso.
O Diretório Nacional do PT, que definiu como eleger 500 prefeitos nas eleições de outubro, escolheu duas cidades maranhenses como prioritárias no processo eleitoral deste ano: São Luís e Imperatriz. É desejo do DN que nessas cidades o PT tenha candidatura própria, ou, em último caso, integre uma coligação com partidos do “arco de alianças” do Governo Federal. Um dirigente nacional foi escolhido para fazer o acompanhamento do processo eleitoral dessas cidades, juntamente com a direção municipal do partido.
O presidente regional do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, esteve em Imperatriz no final de semana e conversou com o presidente do Diretório Municipal, André Santos, quando reafirmou a definição do partido de que, nas palavras do presidente nacional, Rui Falcão, referindo-se a coligações, “este ano, a prioridade é o PT” e, especificamente sobre Imperatriz, “o Diretório Municipal tem autonomia e pode coligar-se com quem quiser, mas preferencialmente deve ter candidatura própria”. Por decisão prévia, o DM de Imperatriz rejeitou aliança com partidos historicamente aliados ou que dão sustentação ao Governo do Estado. (Sec. Comunicação DM/Imperatriz)
Publicado em Política na Edição Nº 14305
Comentários