Nesta quinta-feira (02), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza convenção eleitoral para homologar a coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e escolher os candidatos para a eleição de 2018 no Maranhão. Para governador, será confirmado o nome do engenheiro Odívio Neto e da vice profª Helena Viana. Ao Senado, o professor Saulo Pinto (PSOL) e o servidor público Iego Bruno (PCB). A Convenção acontece a partir das 11h, na sede do partido, no bairro Cohafuma, Av. da Universidade, 26.
O candidato a governador Odívio Neto é engenheiro civil e professor universitário. Na eleição de 2014, foi vice na chapa formada por ele e o advogado Luís Antonio Pedrosa. Na ocasião, o PSOL conseguiu ser a terceira candidatura mais votada no Maranhão de acordo com dados do TRE.
No último dia 27, em São Paulo, o PSOL confirmou a chapa com Guilherme Boulos e a maranhense Sônia Guajajara à presidência e vice da República. A chapa representa uma aliança do partido com o PCB e com movimentos sociais, como o MTST, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Mídia NINJA, entre outros. O nome da coligação, ainda a ser registrado na Justiça Eleitoral, será Sem Medo de Mudar o Brasil. (Assessoria)
Comentários