A ideia é articular o partido na região visando as eleições de 2014. Essa foi a informação repassada pelo presidente do Partido Social Liberal no Maranhão, vereador Francisco Carvalho, de São Luís. Acompanhado do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores da capital, Pereirinha, Francisco visitou a Câmara de Imperatriz na manhã de ontem.
No gabinete do presidente do PSL em Imperatriz, Raimundo Roma, anunciaram o objetivo da visita. “Estamos fazendo visita ao Roma para marcar o encontro do partido com todos os municípios adjacentes”, justificou Francisco. Interrogado sobre uma avaliação do nome do vereador imperatrizense e apresentador de TV para as disputas de 2014, o presidente do PSL foi claro: “É fiel, partidário, tem participado de todos os encontros do partido e conversamos com ele para que dispute a eleição para deputado estadual”.
O mesmo pensamento foi compartilhado pelo vereador Pereirinha, cinco mandatos de experiência. Vamos juntar esforços para o grande encontro no dia 19 de dezembro (data ainda não oficial), onde discutiremos a organização do partido para 2014 com lançamentos de candidaturas para deputado estadual e federal. Roma deverá coordenar o partido na região, dando as cartas e se relacionando diretamente conosco”, anuncia.
Sobre o convite para disputar uma das vagas para deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, no próximo ano, Raimundo Roma afirmou: “A gente tem a vontade em nosso coração, somos partidários, vamos depender muito das decisões que serão tomadas no partido. Uma coisa é certa: a gente se sente preparado para essa disputa. Exercemos um mandato completo, estamos finalizando um ano do segundo mandato, então estamos credenciados preparados politicamente e moralmente a ir para uma nova disputa eleitoral. O vereador concluiu um mandato e se predispõe a dar mais um passo na política sendo que uma missão ele já concluiu naturalmente. Não vai ficar aquela interpretação de que o Roma não termina um mandato e já quer ir pra outro”.
O Partido Social Liberal existe há 19 anos. No Maranhão está presente em 182 municípios, com 60 vereadores, dos quais dez são presidentes de câmaras. O partido conseguiu eleger no último pleito dez vice-prefeitos. (Hemerson Pinto)
Publicado em Política na Edição Nº 14865
Comentários